quarta-feira, 18 de agosto de 2010

E são tantas marcas, que ja fazem parte do que eu sou agora, MAS ainda sei me virar !

- A vida me ensinou, aprender com meus erros, afinal eu posso ser sempre melhor. Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar.

A ser forte quando os que amo estão com problemas. Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho. Ouvir a todos que só precisam desabafar. Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor. A lutar quando eu ja nao tiver mais forças. Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.

A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário). A aproveitar cada instante de felicidade. A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar. Me ensinou a ter olhos para ver e ouvir estrelas”, embora nem sempre consiga entendê-las.

A ver o encanto do pôr-do-sol. A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser. A abrir minhas janelas para o amor. A não temer o futuro.

Me ensinou e esta me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Não quero um amor de novela com intrigas fúteis, vilões absurdos, draminhas e fatos previsíveis. Quero um amor inesperado, que faz perder a respiração, que desperta borboletas na barriga, que se renova a cada dia!

Mudanças são inevitáveis, conseqüências. Existe um fluxo invisível que não nos permite seguir sempre o mesmo caminho.

Nada permanece intacto. Nem as nossas convicções, as nossas idéias, por mais que queiramos que permaneçam. Por mais que o passado pareça reconfortar, a vida não se resume somente a isso.

É por isso que existe o Sol. Você acordará de manhã, e ele estará lá, pra te lembrar de que não há nada insuperável. Os dias prosseguem. E como já dizia Nietzsche, aquilo que não me destrói, fortalece-me.
Tudo é aprendizado, basta você querer enxergar isso .

De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. No MÍNIMO, um aprendizado. Assim enxergo o resultado da soma das escolhas que faço.
 ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário